Termos e Condições de Uso
Estes Termos e Condições regulam a utilização do site www.alrossio.pt e as compras efetuadas através do mesmo. São aplicáveis a todos os utilizadores e clientes da loja online da Alrossio 2 - Telecomunicações, Lda. Ao navegar ou realizar uma encomenda, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os presentes Termos e Condições na íntegra.
A Alrossio - Sinal de Tecnologia reserva-se o direito de alterar estes termos sem aviso prévio, sendo da responsabilidade do cliente consultá-los periodicamente.
1. Informações Gerais
A
Alrossio 2 - Telecomunicações, Lda., com sede na Rua Aquiles Machado, n.º 5, Loja Esqª, 1900-077 Lisboa, Portugal, e NIF 515577600, é a entidade responsável pela gestão da loja online.
- Os preços apresentados são exclusivos da loja online, incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio.
- A Alrossio não se responsabiliza por eventuais erros nos preços ou nas descrições técnicas dos produtos, visto que a informação provém dos fornecedores. A informação é atualizada diariamente para minimizar erros.
- A Alrossio reserva-se o direito de cancelar encomendas com erros evidentes de preço, programação ou funcionamento. O cliente será avisado antes do pagamento, mas se este já tiver sido efetuado, o valor será reembolsado na totalidade.
- Os dados de clientes são recolhidos exclusivamente para o processamento de encomendas e faturas, e nunca serão facultados a terceiros.
2. Formas de Pagamento
A Alrossio disponibiliza diversos métodos de pagamento seguros, todos em Euros (€). O envio da encomenda só é processado após a confirmação do pagamento.
- Multibanco: Após a encomenda, é gerada uma referência Multibanco que pode ser paga via Homebanking ou em caixas automáticas.
- Transferência Bancária: O NIB é facultado no final da encomenda. O envio é feito após a receção do pagamento. Existe um limite de 5.000€ por encomenda.
- MbWay: Pagamento rápido através do seu número de telemóvel, sem custos adicionais.
- PayPal: Acresce uma taxa de 3% sobre o valor total da compra. O envio será feito 24 a 48h após a confirmação do pagamento.
- Payshop: O pagamento é efetuado presencialmente num agente Payshop com a referência da encomenda.
- Contra-Reembolso: O valor total da encomenda não deve ultrapassar 300€ (IVA incluído). Acresce uma taxa de 2% sobre o valor da compra. O pagamento é feito em numerário à transportadora no momento da entrega. Este método não é válido para equipamentos como smartphones ou tablets.
3. Expedição e Entregas
O envio das encomendas é feito através das transportadoras
CTT ou DPD. As encomendas são processadas em dias úteis até às 17h, após a confirmação do pagamento.
- Custos de Envio e Prazos: Os custos de envio são da responsabilidade do cliente. O cliente será informado destes encargos antes de finalizar a compra.
CTT
Método de Envio |
Tempo de Entrega |
Custo |
Correio Expresso |
24h-48h |
3.89€ |
Correio Simples |
3-5 dias úteis |
1.49€ |
Açores e Madeira |
3-5 dias úteis (Correio registado) |
4.99€ |
O Correio Simples não dispõe de tracking e não é aconselhado para artigos frágeis como Touch e Display.
DPD
Método de Envio |
Tempo |
Custo |
Portugal Continental e Ilhas |
24h-48h |
4.99€ |
Resto da Europa |
24h-48h |
Varia de acordo com o país |
O custo varia de acordo com o país de entrega.
Contra-Reembolso
Método de Envio |
Custo |
Valor Máximo |
Portugal Continental e Ilhas |
5.99€ |
300€ |
A DPD aceita o método de pagamento de contra reembolso por Multibanco.
- Levantamento em Lojas: O levantamento em loja física é gratuito e a encomenda estará disponível em 24h-48h.
- Encomendas Internacionais: Pedidos para fora de Portugal devem ser realizados por email (encomendas@alrossio.pt). O cliente é responsável por eventuais impostos alfandegários exigidos pela Alfândega.
- Encomendas Não Entregues: Se uma encomenda não for entregue por motivos como ausência ou morada errada, o cliente tem até 30 dias para reclamar, caso contrário, a encomenda será dada como perdida.
4. Trocas, Devoluções e Reembolsos
A Alrossio respeita o direito de livre resolução do consumidor em conformidade com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
- Direito de Livre Resolução: O cliente tem 14 dias após a receção da encomenda para a devolver sem necessidade de justificação.
- Condições de Devolução: O produto deve ser devolvido na sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais intactos, e sem sinais de uso. Não serão aceites devoluções de produtos com selo de garantia violado, consumíveis usados, ou artigos de higiene pessoal se a embalagem tiver sido aberta.
- Custos de Devolução: Os custos de envio da devolução são inteiramente suportados pelo cliente.
- Reembolsos: O reembolso será efetuado por transferência bancária no prazo máximo de 14 dias após a verificação do estado do produto. Devoluções por engano ou insatisfação do cliente terão um custo administrativo de 10€.
5. Garantia e Avarias
- Garantia Legal: Todos os equipamentos como telemóveis, tablets e portáteis têm garantia de 2 anos. Acessórios como baterias e auriculares têm garantia de 6 meses. A garantia pressupõe a correta utilização do produto.
- Procedimento de Garantia: Em caso de avaria, o cliente deve solicitar a assistência técnica por email (geral@alrossio.pt). Os custos de envio do artigo avariado são da inteira responsabilidade do cliente, e apenas são aceites os produtos que ainda estejam dentro dos 14 dias após a receção da encomenda para troca. Após esse período, o cliente deve contactar diretamente o fabricante para acionar a garantia.
- Garantia de Componentes de Reparação: A Alrossio não admite devoluções de componentes eletrónicos (LCD, flex, etc.) com provas de negligência ou manipulação incorreta.
6. Jurisdição
Em caso de litígio, o foro competente é a Comarca de Lisboa, renunciando a qualquer outro foro jurídico.